- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Cabral vai voltar para Bangu, decide Justiça do Rio de Janeiro

© Bruno Itan/GERJSérgio Cabral
Sérgio Cabral - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ex-governador tinha sido levado para Curitiba depois de denúncias de regalias durante o período em Bangu 8.

Sérgio Cabral Filho - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
MPF: Cabral era o 'cabeça' de esquema de corrupção com construtoras
Depois de ser mandado para Curitiba por receber regalias no presídio em que estava, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) vai voltar para Bangu 8.

A decisão é do desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que determinou o retorno do ex-governador ao Rio seja imediato à pedido da defesa. O desembargador entendeu que a volta do ex-governador ao Rio não vai prejudicar a investigação sobre supostos privilégios que ele teria enquanto estava preso na cidade.

"Nem mesmo o fato de o paciente estar respondendo a processo penal também na Justiça Federal do Paraná, seria motivo para que ele lá permaneça, pois também está respondendo a processo aqui na Justiça Federal do Rio de Janeiro, e esta é a cidade de seu domicílio e de sua família, a qual, nos termos da legislação, prevalece para sua custódia", escreveu Abel.

Segundo denúncia do promotor, Cabral estaria recebendo visitas não-cadastradas na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Ele também teria acesso ao banho de sol durante toda a tarde, ao contrário de outros presos de Bangu 8 que só podem passar uma hora diária no pátio.

O Ministério Público Federal ainda não se manifestou sobre a decisão. Cabral foi preso durante a operação Calicute, que investiga desvios em obras durante o governo dele à frente do estado do Rio de Janeiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала