Ban Ki-Moon reconhece que ONU falhou na Síria

© AFP 2023 / THOMAS SAMSON O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon discursa durante uma conferência sobre mudanças climáticas COP21 em Paris
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon discursa durante uma conferência sobre mudanças climáticas COP21 em Paris - Sputnik Brasil
Nos siga no
Durante a sua última entrevista coletiva como secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon afirmou que a organização internacional falhou totalmente na Síria.

Reunião do Conselho de Segurança da ONU - Sputnik Brasil
EUA apoiam resolução da ONU sobre envio de observadores a Aleppo
"De hoje em adiante, Aleppo é sinônimo de 'inferno'", disse.

"Todos nós frustramos as expetativas do povo sírio. A paz apenas triunfará quando for acompanhada por compaixão, justiça e responsabilidade pelos crimes repugnantes", acrescentou Ban Ki-Moon.

Mais cedo, na sexta-feira (16), o Exército Árabe Sírio terminou a libertação dos quarteirões orientais de Aleppo, o que criou condições para a regularização pacífica do conflito na Síria, afirmou o chefe de Operações do Estado-Maior, tenente-general Sergei Rudskoi.

O representante permanente da Rússia na sede da ONU em Genebra, Alexei Borodavkin, por sua vez, frisou que após a libertação de Aleppo a Rússia espera que as organizações humanitárias da ONU empreendam ações profissionais e despolitizadas visando ajudar os habitantes da cidade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала