Theresa May convoca reunião para discutir 'interferência' russa em assuntos internos

© AFP 2023 / STEPHANE DE SAKUTINTheresa May durante uma coletiva de imprensa na cúpula da União Europeia em 21 de outubro de 2016
Theresa May durante uma coletiva de imprensa na cúpula da União Europeia em 21 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A primeira-ministra britânica, Theresa May, realizará uma reunião do Conselho de Segurança Nacional para abordar a suposta interferência da Rússia na política interna do Reino Unido. A informação é do jornal The Times.

"Theresa May presidirá uma sessão do Conselho de Segurança Nacional dentro de algumas semanas para examinar as ações da Rússia em relação ao Reino Unido e seus aliados e abordar possíveis resposta", diz a publicação. 

Parlamento alemão Bundestag em Berlin, Alemanha (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Mídia alemã: Fonte no Bundestag, e não 'hackers russos', vazou documentos ao Wikileaks
Segundo um alto funcionário do governo britânico, citado pelo jornal, "Moscou está por trás de uma campanha concertada para enfraquecer o Reino Unido através de espionagem, desinformação, ataques cibernéticos e notícias falsas", diz a fonte.

O presidente dos EUA, Barack Obama, chegou a comentar em entrevista coletiva na última sexta-feira que o governo russo interferiu na campanha eleitoral dos Estados Unidos através de ataques cibernéticos.

O Kremlin negou oficialmente qualquer envolvimento nas eleições norte-americanas. O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, chegou a considerar a noção de que a Rússia estava tentando ajudar sua campanha como uma teoria de conspiração. 

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, também frisou que todos os relatos sobre supostos ataques cibernéticos russos são falsos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала