Pentágono: EUA e Rússia discutem segurança dos voos na Síria

© Sputnik / Ministério da Defesa da Federação da Rússia / Acessar o banco de imagensUm bombardeiro estratégico Tu-22, da Força Aeroespacial da Rússia, durante a operação na Síria
Um bombardeiro estratégico Tu-22, da Força Aeroespacial da Rússia, durante a operação na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
EUA e Rússia realizaram uma videoconferência sobre segurança dos voos na Síria, segundo comunicado divulgado pelo porta-voz do Pentágono, Peter Cook.

Vista geral da cidade de Palmira, Síria - Sputnik Brasil
Putin: Situação em Palmira resultou da falta de coordenação dos EUA com Síria e Rússia
"Essa foi mais uma sessão do nosso diálogo com o ministério da Defesa russo, no âmbito do memorando de entendimento sobre segurança de voos na Síria, que visa garantir que cada parte se atenha a medidas acordadas, de modo a prevenir incidentes no espaço aéreo sírio", declarou Cook.

O memorando de entendimento sobre prevenção de incidentes e garantia de segurança dos voos durante operações realizados no espaço aéreo da Síria, assinado pelos ministérios da Defesa da Rússia e dos EUA, entrou em vigor no dia 20 de outubro de 2015.

Desde 30 de setembro de 2015, por solicitação do presidente sírio Bashar Assad, a Rússia realiza ataques aéreos contra posições dos terroristas na Síria. Os EUA e aliados, desde 2014, realizam operações militares contra Daesh na Síria e no Iraque. As operações norte-americanas na Síria são realizadas sem consentimento das autoridades do país. Rússia, por outro lado, age a pedido de Damasco. Apesar disso, Washington se recusa a coordenar suas ações no combate ao Daesh com a Rússia, apesar de inúmeras propostas nesse sentido de Moscou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала