De acordo com fontes da equipe de transição do presidente-eleito republicano, o empresário e investidor Carl Icahn será o assessor especial de Trump para a reforma regulatória.
"O presidente eleito Donald J. Trump anunciou hoje que Carl Icahn concordou em servir como conselheiro especial do presidente sobre questões relacionadas à reforma regulatória", disse o comunicado.
Icahn tem 80 anos e nasceu no Queens, subúrbio da cidade de Nova Iorque, filho de uma advogada e de uma professora. Ele chegou a cursar Medicina na prestigiada Universidade de Princeton, mas desistiu dois anos depois e se alistou no Exército. A partir dos anos 80, o empresário adquiriu partes de grandes empresas como Texaco, Viacon e Blockbuster.
Em 2012, Carl Icahn foi eleito pela revista Forbes como a 50ª maior riqueza do mundo, com cerca de US$14 bi. O investidor não vai ser pago pela função e não deixará nenhum dos negócios que administra. A equipe de Trump disse que ele não será um funcionário federal, mas sim alguém que colaborará com suas "capacidades individuais".