Nigéria apreende 2,5 toneladas de 'arroz de plástico'

© REUTERS / Emmanuel Braun Lago Chade
Lago Chade - Sputnik Brasil
Nos siga no
Imitação do produto orgânico já foi comercializado na China e pode ser altamente tóxico; ninguém sabe quem o produz.

Soldados nigerianos em uma remota cidade no estado de Borno, nordeste do país. - Sputnik Brasil
Cerca de 250 mil crianças passam fome em região afetada pelo Boko Haram na Nigéria
Cerca de 2,5 toneladas de arroz feito de plástico foram apreendidas na Nigéria, informou hoje o chefe do serviço alfandegário do país africano, Haruma Mamudu.

O alimento, de cor e aparência idênticos ao arroz orgânico conhecido, liberava uma substância tóxica e ficava pegajoso depois de fervido. Os 102 sacos de arroz, rotulados como "Melhor Arroz de Tomate", foram encontrados em uma loja no distrito de Ikeja, em Lagos, na Nigéria. A apreensão aconteceu depois de uma denúncia anônima. Um suspeito foi preso por suposta conexão com o crime.

Autoridades federais acreditam que o arroz falso seria vendido durante a temporada de festividades do fim de ano, já que o alimento é a base da mesa nigeriana e o preço não pára de disparar. A título de comparação, um saco de arroz no país custa US$63 (R$209), quase o dobro do que o registrado em 2015.

Ainda não se sabe a origem do produto, mas sacos de ‘arroz de plástico’ já foram apreendidos na China em 2015. Amostras foram enviadas para laboratório e as autoridades querem agora, precisar a matéria-prima do produto contrabandeado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала