Quais são as prioridades de Trump na área da defesa? Rússia fica fora da lista

© Sputnik / Katelyn Oaks / Acessar o banco de imagensO presidente Donald Trump durante encontro com eleitores no Estado da Pensilvânia
O presidente Donald Trump durante encontro com eleitores no Estado da Pensilvânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Apesar das alegações de vários altos representantes militares e de inteligência dos EUA, que tem qualificado Moscou como ameaça número um, a nova administração não inclui a Rússia na lista das prioridades na área da defesa.

Capitol na cidade de Austin, no Texas, onde se deu a votação do Colégio Eleitoral - Sputnik Brasil
'Grupo de apoio' a Trump segura bandeira russa no local da votação do Colégio Eleitoral
Eis o que indica o memorando do Pentágono publicado na revista Foreign Policy.

O documento faz ênfase nas questões orçamentárias e na importância do combate ao terrorismo na Síria e no Iraque. Além disso, são mencionadas as reuniões que aconteceram entre a equipe de Trump e os representantes do Departamento de Defesa dedicadas à China e à Coreia do Norte.

O memorando foi preparado em 1 de dezembro pelo subsecretário da Defesa para assuntos políticos na equipe de transição, Brian McKeon.

Antes, a Rússia esteve repetidamente no foco de atenção do Pentágono e dos serviços de inteligência dos EUA por "possuir arsenal nuclear, capacidades sofisticadas em matéria cibernética, um exército recém-modernizado e determinação para desafiar os EUA e seus aliados no Oriente Médio e na Europa Oriental".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала