Exército nigeriano resgata 1880 reféns do Boko Haram

© REUTERS / Emmanuel BraunSoldados nigerianos exibem bandeira do Boko Haram apreendida na retomada da cidade de Damasak, em 18 de março de 2015
Soldados nigerianos exibem bandeira do Boko Haram apreendida na retomada da cidade de Damasak, em 18 de março de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Outros 546 terroristas foram presos pelos militares.

Soldados nigerianos em uma remota cidade no estado de Borno, nordeste do país. - Sputnik Brasil
Boko Haram ataca Exército da Nigéria
1.880 civis que estavam em poder do grupo islâmico Boko Haram foram libertados pelo Exército da Nigéria, anunciou o órgão na quarta (22).

"Em operações realizadas entre 14 e 21 de dezembro de 2016, um total de 1.880 civis foram salvos nas áreas do Boko Haram (…). 564 terroristas do Boko Haram foram capturados e outros 19 se renderam aos nossos soldados. Sete suspeitos de sequestro e 37 estrangeiros também foram detidos", declarou o general Leo Irabor em entrevista coletiva na cidade de Borno, capital de Maiduguri.

A operação aconteceu em Sambisa, uma área de 1.300 km quadrados considerada a base do Boko Haram. Inicialmente seita salafista (movimento ultraconservador do islamismo sunita), o grupo se tornou um movimento jihadista após a morte do fundador, Mohammed Yusuf, em 2009.

A crueldade dos terrorista do Boko Haram já chegou a ser comparada com o Daesh: no ano passado, 200 meninas foram capturadas pelo grupo, assassinadas ou vendidas como escravas sexuais dos terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала