"É a primeira vez que em encontros militares, foi realizado fogo real durante um episódio tático de um pelotão de infantaria mecanizada usando material militar robotizado — os veículos de combate não tripulados Soratnik e Nerekhta", afirmou à RIA Novosti o comandante-chefe das forças terrestres, coronel-general Oleg Salyukov.
Salyukov lembrou que o encontro militar especial operacional do comando das forças terrestres se realiza a cada ano. Seu objetivo é discutir os novos desafios e tarefas que enfrentam as forças terrestres, compartilhar experiência, receber novos conhecimentos.
"No ano passado foi alargada a competência do Comando Geral das Forças Terrestres, surgiram novos objetivos, por isso é necessário pôr a par o pessoal militar e encontrar meios para resolver os desafios", sublinhou o comandante-geral.
"Há coisas que nos interessam no novo material militar, há outras que não. O critério principal dos novos sistemas é sua demanda pelas tropas. Após a demonstração, pudemos trocar de opiniões e observações com os representantes da indústria. É necessário aperfeiçoar o material novo", concluiu.