Nigéria anuncia derrota do grupo terrorista Boko Haram

© REUTERS / Emmanuel BraunSoldados nigerianos exibem bandeira do Boko Haram apreendida na retomada da cidade de Damasak, em 18 de março de 2015
Soldados nigerianos exibem bandeira do Boko Haram apreendida na retomada da cidade de Damasak, em 18 de março de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ofensiva do exército nigeriano expulsou combatentes da floresta, prendendo e matando vários deles.

Soldados nigerianos em uma remota cidade no estado de Borno, nordeste do país. - Sputnik Brasil
Boko Haram ataca Exército da Nigéria
O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, anunciou hoje que o Boko Haram foi finalmente derrotado. Os terroristas foram expulsos da floresta de Sambisa, último reduto do grupo, e não têm mais onde se esconder.

Buhari elogia as tropas nigerianas por "finalmente entrar e destruir o resto dos insurgentes do Boko Haram no Acampamento Zero". Em seguida, ele anunciou "a muito esperada e gratificante notícia da execução final dos terroristas do Boko Haram no seu último enclave".

O governo agora começa a cruzada para encontrar as 500 meninas sequestradas de uma escola na cidade de Chibok em 2014. Acredita-se que elas estejam em um cativeiro na floresta. O presidente pediu que as tropas intensifiquem os esforços para "localizar e libertar nossas meninas de Chibok que ainda estão em cativeiro".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала