Mensagens de condolências também estão sendo ativamente publicadas pelos espanhóis nas páginas da embaixada russa nas redes sociais.
“Rússia é Europa e nós somos Rússia. Quando vocês sofrem, nós também sofremos”, “Minhas profundas condolências. Sempre admirei o Coral do Exército Vermelho e sua interpretação da música popular e tradicional russa. Uma perda irreparável. Descansem em paz”, “Envio-lhes uma vela virtual. Minhas condolências da Ciudad-Real”, “A Rússia é necessária no mundo em que vivemos”, dizem algumas das mensagens.
Na segunda-feira (26), a igreja de Santa Maria Madalena, em Madri, fará uma missa especial em memória às vítimas da tragédia.
O avião Tu-154, do Ministério da Defesa da Rússia, caiu no mar Negro na madrugada deste domingo (25). A aeronave desapareceu dos radares 7 minutos após ter deixado o aeroporto da cidade de Sochi. O destroços foram encontrados a 1,5 km da costa, numa profundidade de 50-70 metros. O avião transportava 92 pessoas (84 passageiros e 8 membros da tripulação), incluindo 64 membros do famoso coral militar russo Aleksandrov.