O senador Aleksei Pushkov, expressou sua indignação com o fato.
"Todo o mundo está de luto junto com a Rússia. Enquanto isso, nas redes sociais ucranianas, tal como após o assassinato do nosso embaixador, reina uma alegria maldosa. Mas isto não trará nada de bom para a Ucrânia."
Весь мир соболезнует России. А в украинских соцсетях,как и после убийства нашего посла, —шабаш злорадства.Но Украине это добра не принесет.
— Алексей Пушков (@Alexey_Pushkov) 25 de dezembro de 2016
Eis alguns dos comentários publicados nas redes sociais na Ucrânia.
"Só tenho pena da Doutora Liza se ela lá estava, e dos pilotos. Outros iam cantar dançando sobre os cadáveres, junto com aqueles que iam filmar vídeos sobre a vitória das tropas russas e de Assad e disparar contra os membros da oposição ainda vivos… <…>."
"O tirano é criado pela sua corte e hoje foram menos 90 deles, o que é muito, muito bom. Os restantes que queiram dançar em homenagem das bombas de Putin, entrem na fila."
"Atentado do Tu-154: eliminado todo o conjunto do coro ‘gentil' Aleksandrov e da fascista Doutora Liza-Maldade." (por enquanto, não foram recebidas quaisquer informações de que o avião tenha sido alvo de atentado terrorista).
Теракт с Ту-154: уничтожен весь состав "вежливого" хора Александрова и фашистка "доктор" Лиза-зло https://t.co/RNFm4rxaMf
— Oleg Leusenko (@Oleg_Leusenko) 25 de dezembro de 2016
"O Tu-154 não é uma tragédia. É a karma. Por isso, não esperem por compaixão, katsapchiki [denominação pejorativa que os ucranianos às vezes usam ao falar dos russos]. Não há motivo para isso."
Ту-154 — это не трагедия. Это карма. Поэтому сочувствия не дождетесь, кацапчики. Ибо нефиг.
— Oleg Muravitskiy (@murabel_) 25 de dezembro de 2016