"Uma série de fragmentos foram encontrados debaixo d'água e estão sendo analisados pelos mergulhadores. Um deles é a cauda com fragmentos do motor", diz o comunicado.
De acordo com a pasta, todas as partes da aeronave encontradas estão sendo retiradas do mar e repassadas aos órgãos encarregados pela investigação do acidente.
"As causas da tragédia podem ser determinadas somente por especialistas após a descoberta e a investigação dos gravadores de voo ou de caixas pretas. Um grupo especial de mergulhadores está empenhado na realização dessa busca em tempo integral", diz a nota.
O comunicado destaca ainda que, desde as primeiras horas da tragédia, o Ministério da Defesa da Rússia vem realizando uma cobertura informativa detalhada de todos os fatos e detalhes envolvendo as operações de busca.
De acordo com dados preliminares, os destroços da aeronave foram encontrados numa profundidade de 27 metros, a 1700 metros da costa. Esta segunda-feira (26) foi declarada na Rússia como dia de luto nacional para homenagear as vítimas da tragédia.