Mergulhadores encontram cauda do Tu-154 no mar Negro

© Sputnik / Nina Zotina / Acessar o banco de imagensBarcos de resgate no local do acidente do Tu-154
Barcos de resgate no local do acidente do Tu-154 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou hoje (26) que a parte traseira e alguns fragmentos do motor do avião russo Tu-154, acidentado no domingo (25), foram encontrados por mergulhadores no fundo do mar Negro.

"Uma série de fragmentos foram encontrados debaixo d'água e estão sendo analisados pelos mergulhadores. Um deles é a cauda com fragmentos do motor", diz o comunicado.

De acordo com a pasta, todas as partes da aeronave encontradas estão sendo retiradas do mar e repassadas aos órgãos encarregados pela investigação do acidente.

"As causas da tragédia podem ser determinadas somente por especialistas após a descoberta e a investigação dos gravadores de voo ou de caixas pretas. Um grupo especial de mergulhadores está empenhado na realização dessa busca em tempo integral", diz a nota.

O comunicado destaca ainda que, desde as primeiras horas da tragédia, o Ministério da Defesa da Rússia vem realizando uma cobertura informativa detalhada de todos os fatos e detalhes envolvendo as operações de busca.

Tupolev Tu-154 - Sputnik Brasil
Publicada imagem de satélite do local da queda do Tu-154 (foto)
A aeronave desapareceu dos radares 7 minutos após ter deixado o aeroporto da cidade de Sochi. A bordo estavam 92 pessoas (84 passageiros e 8 membros da tripulação), incluindo um grupo de músicos que planejava se apresentar no Ano Novo na Síria para os militares russos e vários jornalistas dos principais canais de TV russos.

De acordo com dados preliminares, os destroços da aeronave foram encontrados numa profundidade de 27 metros, a 1700 metros da costa. Esta segunda-feira (26) foi declarada na Rússia como dia de luto nacional para homenagear as vítimas da tragédia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала