Ainda não foram encontradas evidências de que queda do Tu-154 tenha sido ato terrorista

© Sputnik / Nina Zotina / Acessar o banco de imagensVelas e flores dixadas em Sochi para homenagear a memória das vítimas da queda do Tu-154, Rússia, 25 de dezembro de 2016
Velas e flores dixadas em Sochi para homenagear a memória das vítimas da queda do Tu-154, Rússia, 25 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ainda não foi encontradas evidências de que a queda do Tu-154 tenha sido um ato terrorista, disse a Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB).

Ato de recordação das vítimas do acidente aéreo em Sochi, o retrato do líder do Ensemble Aleksandrov, Valeri Halilov - Sputnik Brasil
Grupo de Hmeymim expressa condolências à Rússia por queda do Tu-154
O serviço informou que o Tu-154 que caiu no mar Negro não transportava cargas de dupla destinação ou meios pirotécnicos.

"Segundo informações do Ministério da Defesa da Rússia, a bordo do avião seguiam 84 passageiros e oito membros da tripulação, principalmente militares do Ministério da Defesa da Rússia (o comandante do avião era Roman Volkov). Na aeronave seguia ainda a bagagem dos passageiros e 150 kg de cargas (produtos alimentares e medicamentos). O avião não transportava cargas militares, de destinação dupla ou meios pirotécnicos", diz-se no comunicado do FSB.

Pessoas depõem flores junto à sede do Ensemble Aleksandrov, em Moscou, após o acidente com o Tu-154 russo - Sputnik Brasil
Ministro dos Transportes russo: 'Investigamos todas as hipóteses para queda do avião'
Destaca-se que, depois da chegada ao aeroporto de Sochi, o avião se manteve sob a guarda de funcionários do Serviço fronteiriço do FSB e militares do Ministério da Defesa da Rússia. O comunicado diz que ainda não há provas de que o que aconteceu a bordo do Tu-154 tenha sido um ato terrorista.

"Ainda não foram obtidos provas ou fatos que indiquem a hipótese de a bordo do avião ter acontecido um ato terrorista ou um ato de sabotagem", disse o comunicado.

Segundo o FSB, foram detectadas testemunhas da queda do Tu-154, há uma gravação da câmara de vídeo que está analizada pelo grupo de investigação.

Entre as versões mais prováveis da queda do Tu-154 estão a entrada de objetos externos no motor, combustível de má qualidade que tenha causado perda de potência e falha dos motores, erro de pilotagem ou falha técnica do avião.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала