Economia boliviana fechou 2016 com crescimento de 4,2%

© AP Photo / Ricardo MazalanFã da seleção da Bolívia aquece as tribunas durante o encontro com a equipe do México no estádio Sausalito, em Viña del Mar, Chile
Fã da seleção da Bolívia aquece as tribunas durante o encontro com a equipe do México no estádio Sausalito, em Viña del Mar, Chile - Sputnik Brasil
Nos siga no
Bolívia vai fechar este ano com um aumento de 4,2% do produto interno bruto (PIB), colocando o país nos primeiros lugares da América Latina, pelo quarto ano consecutivo, disse terça-feira, durante uma coletiva de imprensa, o Ministro da Economia e Finanças boliviano, Luis Arce.

Instalação da petroleira estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) - Sputnik Brasil
Bolívia multiplicou em 15 vezes suas receitas de gás nos últimos dez anos
"Se a nossa projeção for cumprida (…) será o quarto ano consecutivo de aumento do crescimento económico", disse Arce, citado pelo canal de televisão ATB.

O governo teve de ajustar sua previsão para o crescimento do PIB este ano, inicialmente estimado em cinco por cento, enquanto para 2017 prevê um aumento de 4,8 por cento.

"O investimento público administrado pelo governo central tem sido o motor da economia", disse a autoridade.

O orçamento de investimento público foi de 6,395 bilhões de dólares este ano, com o governo central concentrando mais de 80 por cento desse montante, de acordo com o Ministério do Planejamento do Desenvolvimento.

Segundo os dados oficiais, 47% destes investimentos foi direcionada para projetos produtivos, 30% foram para infra-estrutura, 20% para a área social e 3% tinham um destino multissetorial.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала