Uma última conversa de Sergei Lavrov com o secretário-geral Ban Ki-moon

© REUTERS / Mike SegarMinistro das Relações Exteriores da Rússia Sergei Lavrov e secretário-geral da ONU Ban Ki-moon
Ministro das Relações Exteriores da Rússia Sergei Lavrov e secretário-geral da ONU Ban Ki-moon - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, discutiu por telefone a situação na Síria com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, informou a chancelaria russa.

Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas - Sputnik Brasil
Secretário-geral da ONU faz alusões quanto ao seu futuro cargo
"Durante a conversa foram abordadas algumas questões da agenda internacional, inclusive a situação na Síria e outros países do Oriente Médio e do norte da África, bem como o andamento da normalização da crise interna ucraniana, com base em acordos de Minsk e na resolução 2202 do Conselho de Segurança da ONU", informou o comunicado.

Sergei Lavrov expressou a satisfação com o nível da cooperação com o secretário-geral da ONU, que deixa o seu cargo em 1 de janeiro de 2017, apesar de todas as dificuldades e contradições na política internacional durante o seu mandato, e de todas as pressões exercidas sobre ele.

"Ban Ki-moon agradeceu o apoio da Rússia à ONU e atribuiu uma alta avaliação para o papel de Moscou em temas relacionados à garantia da paz e da segurança internacional. Lavrov agradeceu ao Ban Ki-moon por suas mensagens endereçadas ao presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin, e ao chefe de governo, Dmitry Medvedev, nas quais agradeceu pela cooperação", concluiu o comunicado da chancelaria russa. 

Segundo o ministério das Relações Externas da Rússia, o secretário-geral da ONU manifestou condolências pela trágica morte do embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Karlov, e pela catástrofe que acometeu a aeronave Tu-154 em Sochi.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала