"Às 08h48 (03h48, horário de Brasília) a primeira caixa-preta do Tu-154 foi levantada do mar", disse o interlocutor da agência.
Mais tarde, o Ministério da Defesa russo confirmou que, na profundidade de 17 metros, foi encontrado o gravador digital dos dados de voo do Tu-154, ou seja, uma das caixas-pretas.
"As operações de resgate continuaram durante toda a noite, com especial atenção no suposto local da queda. Às 05h42 (00h42, horário de Brasília), a 1.600 metros da costa, na profundidade de 17 metros, o minissubmarino de controlo remoto 'Falcon' encontrou o principal gravador de dados de voo", se diz no comunicado do ministério russo.
Também foi informado que nas próximas horas a caixa-preta será levada à cidade de Podolsk, na região de Moscou, para ser decifrada.
Anteriormente, os serviços de resgate haviam informado que encontraram os destroços da cauda do avião, onde se encontra o gravador digital dos dados do voo. Esta parte do avião está sendo retirada e transportada para terra.
Em 25 de dezembro um avião Tu-154 do Ministério da Defesa russo caiu no mar Negro, com 92 pessoas a bordo (84 passageiros e 8 membros da tripulação) depois de ter desaparecido dos radares 7 minutos após a decolagem. Entre os passageiros estava um grupo de músicos que planejava dar um concerto de Ano Novo na Síria para os militares russos e vários jornalistas dos principais canais de TV russos. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou formar uma Comissão Estatal para investigar a tragédia.