Korean Airlines comunicou na terça-feira que, a partir de agora, permitirá aos seus comissários de voo o uso de técnicas mais intensas, como, por exemplo, a utilização de armas de choque em situações de violência no voo, informou a mídia local.
"Korean Air reagirá mais firmemente e ativamente contra violência nos voos que põe em risco toda a segurança do voo", informou a Yonhap News, citando comunicado da linha aérea.
De acordo com a publicação, a companhia aérea informou que revisou suas diretrizes restritivas sobre o uso de armas de choque que seja possível o uso das mesmas pelos seus comissários de bordo, quando necessário, claro. A mídia acrescentou que os comissários de voo irão passar por treinamento adicional após a mudança de regra.
A decisão foi tomada depois de que um homem sul-coreano bêbado de 35 anos começou um alvoroço em um voo da Korean Airlines na quarta-feira (21). Durante o incidente, um comissário de voo apontou uma arma de choque para o passageiro, mas não efetuou o disparo.