Made in Russia: inauguração dos reatores da 1ª usina nuclear flutuante será em 2017

© Sputnik / Aleksei Danichev / Acessar o banco de imagensBloco energético da usina nuclear flutuante Akademik Lomonosov é colocado na água no estaleiro Baltiisky zavod
Bloco energético da usina nuclear flutuante Akademik Lomonosov é colocado na água no estaleiro Baltiisky zavod - Sputnik Brasil
Nos siga no
A corporação estatal russa Rosatom informou que o início do funcionamento dos reatores da primeira usina nuclear flutuante do mundo está programado para a primeira metade de 2017, informou a assessoria de imprensa do consórcio Rosenergoatom, que faz parte da Rosatom, em comunicado, na terça-feira (27).

A usina nuclear flutuante Akademik Lomonosov, que será instalada na região de Chukotka, no Extremo Oriente da Rússia, contará com dois reatores de propulsão naval KLT-40 com potência de 70 MW de energia elétrica, ou 300 MW de calor.

"O abastecimento e início de funcionamento físico da usina nuclear flutuante está programado para a primeira metade de 2017", acrescentou Rosenergoatom.

Rosatom logo - Sputnik Brasil
Rosatom não tenciona limitar fornecimento de urânio aos EUA
Em 2015 foi construído por completo todo o corpo da usina com equipamento naval e energético. Em 2016 deram início os testes dos sistemas e equipamentos do bloco energético flutuante de acordo com programas e métodos elaborados. Segundo previsto, até 2019 será concluída a construção de instalações costeiras e hidrotécnicas, bem como a transferência do bloco energético à cidade de Pevek, na região de Chukotka.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала