Tribunal de Moscou reconhece eventos em Kiev em 2014 como golpe de Estado

© Sputnik / Andrei Stenin / Acessar o banco de imagensManifestante jogando pedra na praça Maidan em Kiev, Ucrânia, 19 de fevereiro de 2014
Manifestante jogando pedra na praça Maidan em Kiev, Ucrânia, 19 de fevereiro de 2014 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Tribunal Dorogomilovsky de Moscou reconheceu os acontecimentos de 2014 na Ucrânia como um golpe de Estado, de acordo com um correspondente da RIA Novosti.

O Tribunal Dorogomilovsky de Moscou apoiou a demanda judicial do ex-legislador ucraniano, Volodymyr Oliynyk, e reconheceu os eventos de 2014 na Ucrânia como um golpe de Estado, informou um correspondente da RIA Novosti nesta terça-feira (27).

Nadezhda Sávchenko, militar ucraniana - Sputnik Brasil
Deputada Savchenko: chefia criminosa da Ucrânia pode me liquidar
No decorrer do processo, a juiza Anna Shipikova questionou ex-altos funcionários da Ucrânia, que chefiavam a administração presidencial, a Procuradoria Geral, o Ministério do Interior e o Serviço de Segurança do país. Todas as testemunhas afirmaram que consideram inequivocamente os acontecimentos ocorridos em Kiev em 2014 como um golpe inconstitucional.

Eles afirmaram que a União Europeia ameaçou mudar o poder na Ucrânia em caso de recusa em assinar o acordo de associação com a UE. Por sua vez, o ex-chefe do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), Oleksandr Yakimenko, disse no tribunal que todos os eventos em Maidan Nezalezhnosti (Praça da Independência) tinham sido liderados por funcionários dos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала