Chancelaria russa: venda de armas pelos EUA aos opositores sírios escalará o conflito

© AFP 2023 / BARAA AL-HALABI Rebeldes do "Primeiro Batalhão" sob o grupo de oposição Exército Livre da Síria participam de treinamento militar em 10 de junho de 2015, nos arredores de Aleppo.
Rebeldes do Primeiro Batalhão sob o grupo de oposição Exército Livre da Síria participam de treinamento militar em 10 de junho de 2015, nos arredores de Aleppo. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em conversa telefônica com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, afirmou que a liberação da venda de armamentos pelos EUA para tropas da oposição síria, principalmente dos sistemas portáteis de defesa aérea, pode resultar em mais vítimas, informou o comunicado da chancelaria russa.

Membro de milícias curdas na cidade síria Ain Issi, 50 km ao norte de Raqqa - Sputnik Brasil
Fonte na Casa Branca explica o motivo da liberação do fornecimento de armas para Síria
"Lavrov reforçou que a liberação da venda de armamentos para tropas antigovernamentais, inclusive de sistemas portáteis de defesa aérea, prevista pela lei dos EUA sobre o orçamento da defesa, assinada por Barack Obama em 23 de dezembro, poderá resultar em escalação das tensões e em novas vítimas", informou o documento.

Na semana passada, Obama assinou a lei sobre gastos militares, que contempla, entre outros temas, as normas e as condições de fornecimento de sistemas portáteis de defesa aérea para assim denominada oposição síria. Mais cedo, em também em dezembro, o presidente dos EUA revogou as limitações formais para venda de armas, de munições e de equipamentos militares para os aliados de Washington no combate ao terrorismo na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала