Em entrevista exclusiva para a Sputnik, a goiana Luísa, de 27 anos, contou que teve a ideia do negócio após decidir unir a sua experiência no trabalho de eventos com o hobby de assistir pela internet a pedidos de casamento. A relações-públicas percebeu que não existia ainda nada especializado na sua cidade e de maneira geral no Brasil nesse ramo.
"Eu sempre trabalhei nessa área de eventos e eu tinha como hobby assistir pedidos de casamento na internet. Eu descobri que fora do Brasil já existiam consultorias especializadas em pedidos de casamento. Até no Brasil agora já estão chegando essas consultorias também de pedidos, em São Paulo já tem algumas, mas aqui na região Centro-Oeste não tinha focado nessa consultoria on-line. Daí eu fui elaborando essa ideia."
Luísa explica que a ideia inovadora de trabalhar com a assessoria on-line é a de minimizar a existência de uma intrusa no meio da cerimônia do pedido de casamento. "A ideia de trabalhar a consultoria on-line é justamente para que eu não ficasse limitada a um público de uma região específica, mas o principal é que percebi que algumas pessoas tinham uma resistência a esse tipo de consultoria, porque seria como se uma terceira pessoa estivesse infiltrada no pedido de casamento deles. Por outro lado, existe essa dificuldade do homem de pensar e organizar algo criativo. A consultoria entraria nesse meio termo, ajudando o homem a criar um pedido criativo, mas por outro lado ele terá que colocar a mão na massa e realmente executar o pedido, o que não tiraria o romantismo da coisa."
Pelo "Conquistando o Sim", a relações públicas criou um passo a passo, chamado a "Pirâmide do Sim", onde você aprende a criar um pedido de casamento perfeito. Nesse processo, Luísa ainda atua um pouco como psicóloga, alertando os casais se é o momento adequado para fazer o pedido.
"É um presente que dou para as pessoas que acessam o site, que seria como um passo a passo de como a pessoa pode organizar esse pedido colocando por etapas. Desde o que é mais importante, até o topo da pirâmide, que seria a execução do pedido. Nessa pirâmide eu falo que o que está na base é realmente saber se é o momento certo de se fazer um pedido criativo ou o pedido de casamento. Acaba que é um braço da consultoria, que dá alguns conselhos de relacionamento, porque algumas pessoas pensam em fazer esse pedido para resolver algum problema no relacionamento. A consultoria sempre fala, resolva esse problema, antes de fazer o pedido de casamento, até para ter uma certeza maior de que a resposta no final vai ser sim."
Aberta desde agosto deste ano, Luísa disse que por enquanto a consultoria foi mais procurada por homens para fazer a surpresa do pedido, mas que está aberta para todos os tipos de casais. Para ter o pedido dos sonhos, os custos ficam em torno de R$ 800 e R$ 2 mil.
Sobre a melhor época do ano para fazer o pedido de casamento, além do mês de maio que é o mês das noivas, a relações-públicas ressaltou que as festas de fim de ano são um momento muito escolhido pelos casais. "A data de final de ano é a que tem uma procura maior sem dúvida. Natal que a família está toda reunida, já favorece que aconteça o pedido e final de ano, na virada do ano. Nada melhor do que virar um ciclo do que com um pedido de casamento."
Entre os pedidos que ajudou a realizar até agora, Luísa destacou que o que mais gostou foi o do casal Alysson e Nádia, que namoravam há 13 anos. O pedido contou com a ajuda de amigos e foi na escola onde se conheceram.
"O que eu mais gostei de fazer até agora foi o que eu fiz de um casal que namorava há 13 anos. Ele queria realmente surpreendê-la, mas ele disse que ela era muito difícil de surpreender. Ele disse, eu acho que não vamos conseguir enganar, e que ela não vai se emocionar, porque ela é muito durona. Nós conseguimos voltar no colégio onde eles se conheceram, contamos com a participação até da diretora na época em que eles estudavam. Ela se emocionou muito e foi o pedido que até hoje mais me marcou."
Veja abaixo como foi o pedido de Alysson e Nádia.
Apesar de ajudar em tantos pedidos de casamento, Luísa confessa que até agora não teve o seu próprio pedido de casamento perfeito. "Eu ainda não. Eu até falo que eu ajudo as pessoas a realizar o sonho que eu tenho para mim, porque eu ainda não vivi esse momento."