Conta falsa da BBC espalha boato de morte da Rainha Elizabeth II

© REUTERS / Mary McCartneyRainha da Grã-Bretanha Elizabeth II no Palácio de Buckingham em Londres
Rainha da Grã-Bretanha Elizabeth II no Palácio de Buckingham em Londres - Sputnik Brasil
Nos siga no
De acordo com os perfis, posteriormente suspensos, a monarca teria falecido na madrugada desta sexta no horário local.

Rainha Elizabeth II - Sputnik Brasil
Rainha Elizabeth II recebe presente de mulher russa
Duas contas falsas da BBC espalharam nesta noite, a notícia de que a rainha Elizabeth II teria morrido e causaram comoção no Twitter antes da farsa ser descoberta.

A boato da morte espalhou-se pela rede social depois que os perfis @BBCNewsUKI e @BBCNewsUKk (já suspensos), twittaram: "ÚLTIMA HORA: Palácio de Buckingham anuncia a morte da rainha Elizabeth II aos 90 anos. Circunstâncias são desconhecidas e mais informações em breve".

​Sem perceber a autenticidade, a informação acabou sendo replicada por milhares de pessoas, inclusive o o embaixador francês nos Estados Unidos, Gérard Araud. Ele se desculpou pelo incidente pouco depois, apagando todos os tweets relacionados à garfe.

Não foi a primeira vez que um boato da morte de Elizabeth causou rebuliço. Em 2015, o perfil de afiliadas da rede de notícias CNN também divulgou a informação, se desculpando logo em seguida:

​Afiliados, por favor desconsidere nosso tweet anterior sobre a Rainha Elizabeth. Foi enviado por engano.

O estado de saúde da rainha pode ajudado a alimentar os rumores. Na semana passada, o Palácio de Buckingham informou que a monarca não compareceria à tradicional missa de Natal em Sandringham, na Inglaterra. Foi a primeira ausência de Elizabeth II em 30 anos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала