Fábricas de armas químicas foram encontradas em Aleppo

© Sputnik / Nour MolhemFábrica de armas químicas em Aleppo
Fábrica de armas químicas em Aleppo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Durante seu trabalho em Aleppo Oriental, a Sputnik Árabe visitou fábricas em que terroristas produziam bombas com substâncias químicas tóxicas.

Uma fonte militar afirmou à Sputnik Árabe que os terroristas usaram bombas químicas contra o exército sírio. Por exemplo, a área da Academia Técnica Militar Hafez al-Assad, no sudoeste de Aleppo, sofreu um ataque químico.

Os participantes da Marcha Civil para Aleppo partiram de um campo de refugiados com bandeiras brancas nas mãos - Sputnik Brasil
De Berlim até Aleppo: Marcha Civil une pessoas em ato de solidariedade ao povo sírio
A perícia revelou que as substâncias tóxicas eram de fabricação americana e a própria bomba era feita no local, disse a fonte. Sobre as latas pode ser vista claramente a abreviatura latina de número ONU UN 3082.

O representante oficial do órgão nacional da Síria para o cumprimento da Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas, Samer Abbas, enviou este ano à Comissão Internacional da Organização para a Proibição de Armas Químicas documentos que provam o uso por terroristas de armas com gás iperite contra civis.

Em resposta, a Organização afirmou que é necessário formar uma comissão especial para verificar esses documentos, mas ainda nada foi feito.

Peritos do Ministério da Defesa russo coletaram evidências do uso de armas químicas por militantes na vila de Marana-Um-Hosh, localizada entre o sul de Aleppo e o norte de Mara.

© Sputnik / Nour MolhemFábrica de armas químicas em Aleppo
Fábrica de armas químicas em Aleppo - Sputnik Brasil
Fábrica de armas químicas em Aleppo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала