A família ganhou notoriedade pela primeira vez graças ao Instagram, onde as fotos de biquíni de Ellie-Jean, de 21 anos de idade, atraíram 634 mil seguidores. Sua irmã, Holly-Sue, de 18 anos, tem 314 mil seguidores. Sua irmã de 16 anos, Ruby-Lee, tem apenas 152 mil seguidores — até agora. A mais nova das irmãs, Bonnie-Lou, de 14 anos, já tem mais de 106 mil fãs. E o número de seguidores só aumenta.
A história das meninas começou de forma trágica: a mãe delas, Kym, quebrou o pescoço em um acidente quando sua filha mais nova tinha apenas três meses de idade. Depois disso, seu pai, Jason Coffey, decidiu que a família precisava desaparecer por um tempo para esquecer a tragédia. O paizão das meninas decidiu vender a casa da família e comprar um trailer, usado para viajar com as filhas pela costa oriental da Austrália; ele educou todas as quatro meninas na casa móvel, durante as viagens.
Quando as meninas começaram a postar as aventuras da família, os Coffeys foram percebidos por patrocinadores. A família esqueceu rapidamente os problemas financeiros. As quatro têm contratos lucrativos com empresas que as remuneram generosamente graças ao exorbitante número de seguidores nas redes sociais.
As meninas não são somente bonitas — elas também são surfistas de alto nível. Em 2015, Ellie-Jean recebeu o título de 6ª melhor surfista mulher do mundo.