“Penso que precisamos começar a cuidar das nossas vidas. Penso que os computadores dificultaram muito a nossa vida. A própria era dos computadores nos levou a um lugar onde ninguém mais sabe ao certo o que está acontecendo”, disse Trump à imprensa em sua vila na Flórida, ao responder a uma pergunta sobre a possibilidade de os EUA imporem novas sanções à Rússia.
Trump explicou que ele não estava ciente dos comentários do senador republicano Lindsey Graham, que disse que a Rússia pode esperar por sanções por causa da sua suposta intervenção nas eleições presidenciais nos EUA através de ataques cibernéticos.
“Temos a velocidade, temos muitas outras coisas, mas não tenho a certeza de que temos a segurança necessária. Não conversei sobre esse tema com senadores, mas certamente o farei dentro de algum tempo”, acrescentou Trump.
Nesta quarta-feira (28), a imprensa americana informou, citando por fonte funcionários do governo, que o presidente Barack Obama planeja anunciar novas sanções contra a Rússia como resposta aos seus supostos ataques hacker.
Moscou refuta veementemente quaisquer insinuações nesse sentido. O porta-voz do presidente, Dmitry Peskov, por sua vez, chamou as acusações contra Moscou de "absolutamente injustificadas" e adiantou, que tais declarações "não têm nenhuma base, não se substanciam por nenhuns fatos".