- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Crise não compromete setor hoteleiro durante Réveillon

© Alexandre Macieira/RioturDois milhões de pessoas são esperadas para a festa de Réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro
Dois milhões de pessoas são esperadas para a festa de Réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mesmo com a crise financeira no país, o setor hoteleiro está comemorando o número de ocupações para a festa de Réveillon.

Praia de Copacabana em tradicional dia de sol no  verão do Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Chegada do Verão deve aumentar em 11% turistas estrangeiros no Brasil
Na Zona sul do Rio de Janeiro, local que tem uma das festas da virada mais procurada no país, na Praia de Copacabana por exemplo, a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) informou que a ocupação dos hotéis já chega a 85% e há quase 80% na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio informou ainda que o interior do Estado também manteve a média de ocupação hoteleira do ano passado, de cerca de 88% dos hotéis ocupados.

Outras cidades do Estado também contabilizam números favoráveis. Próximo a capital, Niterói, por exemplo, se destaca com 89% da ocupação. Búzios, na Costa do Sol, registra 80% bem como Paraty, na Costa Verde. 

No Nordeste brasileiro o segmento hoteleiro da cidade de Fortaleza alcançou um índice de contratação de 94% e em Salvador, a expectativa é de um percentual de 96%. Já Recife conta com 88% de ocupação.

O Ministro do Turismo, Marx Beltrão ressalta a importância do setor para a economia brasileira, que cada vez mais segue na contramão da crise.

"Isso mostra que o brasileiro continua mesmo em um momento de crise querendo viajar, querendo desfrutar das belezas do nosso país. Com esses dados, nós mostramos que o turismo é um grande negócio e que o turismo pode ser um dos principais propulsores da economia brasileira e da geração de emprego e renda."

Até o final do verão, o Ministério do Turismo espera um crescimento ainda maior na ocupação dos hotéis na região Nordeste do país. Através de uma nova campanha publicitária chamada "O Verão Chegou, e espera por você no Nordeste", o governo brasileiro mostra  experiências de viajantes em áreas de litoral em um das regiões mais procuradas por brasileiros a lazer. O objetivo da ação é promover destinos que oferecem sol e praia como principal opção, fortalecendo a imagem destes locais para as férias de verão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала