Patinadora artística russa pode ser privada do ouro olímpico de 2014

© Sputnik / Aleksandr Vilf / Acessar o banco de imagensAngelina Sotnikova durante a sua apresentação nas Olimpíadas 2014 em Sochi
Angelina Sotnikova durante a sua apresentação nas Olimpíadas 2014 em Sochi - Sputnik Brasil
Nos siga no
A agência russa R-Sport, citando o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, informou que a famosa patinadora russa Adelina Sotnikova pode ser privada do seu ouro olímpico em patinação individual.

Em dezembro, foi tornada pública a segunda parte do relatório do chefe da comissão independente da Agência Mundial Antidoping (WADA), Richard McLaren. O documento destaca que mais de 1.000 esportistas russos foram envolvidos na manipulação com testes de doping em 30 diferentes modalidades esportivas em diferentes competições.

Centro Antidoping: colheita de amostras de sangue para análise - Sputnik Brasil
EUA e Europa expressam sua opinião em relação à 'permissão' de doping
De acordo com a mídia italiana, a vencedora do ouro olímpico do ano 2014 Angelina Sotnikova está entre os esportistas que poderiam ter usado doping. Ao mesmo tempo, não foi especificado se se trata de teste positivo para doping ou de manipulação com testes.

O jornal citado pela agência russa sublinha também que o teste de urina de Sotnikova foi negativo para medicamentos proibidos. Mas La Gazzetta dello Sport informa que a proveta com o teste da campeã olímpica tem um arranhão que poderá indicar sobre possível abertura do tubo e manipulações da amostra.

Nas Olimpíadas de Sochi em 2014 Angelina Sotnikova a ganhou ouro na patinação individual, se tornando a primeira vencedora russa na história da patinação feminina individual em Jogos Olímpicos. Na altura Sotnikova tinha 17 anos de idade.

A medalha de prata foi para a coreana Yuna Kim e a de bronze para a italiana Carolina Kostner.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала