Na sua página de Twitter o republicano que ocupará o posto em 20 de janeiro escreveu:
"Russos tratam @CNN e @NBCNews como muito tolos — engraçado de assistir, eles não fazem ideia! @FoxNews entendeu isso completamente!"
Russians are playing @CNN and @NBCNews for such fools — funny to watch, they don't have a clue! @FoxNews totally gets it!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 30 de dezembro de 2016
Cabe destacar que os apresentadores da CNN, durante toda a sexta-feira passada (30), estiveram considerando a decisão de Moscou de não expulsar diplomatas norte-americanos como "estranha" e debatendo se a chefia russa "se está aproveitando do futuro presidente Trump".
Um dia antes, na quinta-feira (29), a administração de Barack Obama introduziu sanções contra nove entidades russas e pessoas físicas, inclusive contra GRU (Diretório Principal de Inteligência do Estado-Maior da Rússia) e FSB (Serviço Federal de Segurança da Rússia) por alegada "intervenção nas eleições" e "pressão sobre diplomados americanos" que trabalham na Rússia.
Além disso, 35 diplomatas russos foram declarados "persona non grata".
Em resposta, Vladimir Putin sublinhou que não vai expulsar diplomatas norte-americanos, Moscou se reserva o seu direito de responder de forma adequada, mas não vai descer até à "diplomacia irresponsável de cozinha".