Rebeldes anunciam congelamento das conversas de paz na Síria

© AFP 2023 / YOUSSEF KARWASHANCidade de Aleppo à noite durante lançamento de fogo pelas tropas sírias contra rebeldes na parte oriental da cidade, Síria, 5 de dezembro de 2016
Cidade de Aleppo à noite durante lançamento de fogo pelas tropas sírias contra rebeldes na parte oriental da cidade, Síria, 5 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Diversos grupos armados da oposição síria anunciaram que estão suspendendo sua participação nos diálogos de paz de Astana devido a violações da trégua por parte do Exército Sírio.

Grupo aéreo militar russo na base aérea de Hmeymim na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Rússia e Turquia atacam posições do Daesh na Síria
"Com a continuação dessas violações, as facções rebeldes anunciam o congelamento de todas as discussões relacionadas às negociações de Astana", afirmaram representantes da oposição através de um comunicado. 

Os insurgentes garantem ter "respeitado o cessar-fogo em todo o território sírio", e acusam o regime de Bashar Assad de ter realizado diversos ataques nos últimos dias, principalmente nas "regiões de Wadi Barada e Ghouta oriental", situadas na província de Damasco. 

"Apesar dos repetidos pedidos feitos aos fiadores do regime (Rússia), essas violações continuam, ameaçando a vida de centenas de milhares de pessoas", acrescentaram os rebeldes. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала