- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Calote do Estado: Saúde do Rio continua em greve

© Tânia Rego/Agência Brasil/Fotos PúblicasGreve servidores da Saúde no Rio
Greve servidores da Saúde no Rio - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os funcionários estaduais da Saúde no Rio de Janeiro vão manter a greve, iniciada em 1 de janeiro de 2017, por tempo indeterminado. Os servidores tomaram esta decisão por estar com os salários atrasados e por não terem mais condições de se deslocar de suas casas para os locais de trabalho, segundo Clara Fonseca, diretora do Sindisprev RJ.

Servidores públicos do Rio de Janeiro, de diversas categorias fazem manifestação em frente à ALERJ - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Saúde do Rio entra Ano Novo com nova greve
Para Clara Fonseca, que faz parte do colegiado dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindisprev RJ), não são os servidores que estão em greve mas sim o governo estadual é que está induzindo a categoria à paralisação:

“A principal razão para a decretação da greve é a falta de pagamento. Nós estamos desde novembro com os nossos salários atrasados e, além disso, estamos enfrentando situações muito precárias nos hospitais do Estado. Está faltando tudo nos hospitais, inclusive (ou principalmente) material básico para curativos.”

Ainda de acordo com Clara Fonseca, as dificuldades de pagamento começaram em meados de 2016 e a situação só se agravou:

“Nós recebemos o mês de outubro de forma parcelada, assim como novembro, e não sabemos quando iremos receber dezembro e o décimo terceiro salário de 2016. É o governo que está fazendo a greve dos servidores da Saúde e não nós, servidores.”

Protesto de servidores estaduais no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Novo bloqueio nas contas do estado adia mais uma vez pagamento de servidores do Rio
Clara Fonseca também informou que o Secretário Estadual de Saúde, o ortopedista Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, tem conversado com os servidores da Saúde. O Secretário tem expressado sua vontade de resolver a questão mas a resolução está nas mãos do Governador Luiz Fernando Pezão.

Nesta quinta-feira, 5 de janeiro, os servidores estaduais da Saúde vão se reunir às 10 horas no Largo do Machado (zona sul do Rio) de onde seguirão em passeata para o Palácio Guanabara, na Rua Pinheiro Machado, sede do governo estadual:

“Esperamos ser recebidos em audiência pelo Governador. Saúde é um serviço essencial para a população e nós precisamos ter condições para trabalhar.”

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала