Com ferrovia de 10 mil km, Londres adere à Nova Rota de Seda chinesa

© flickr.com / John PeaseEstação feroviária em Barking, Londres oriental, Grã-Bretanha
Estação feroviária em Barking, Londres oriental, Grã-Bretanha - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mais barato do que avião e mais rápido do que o navio, a China lançou um novo serviço ferroviário direto para o Reino Unido.

A viagem de quase 20 mil quilômetros, através do Cazaquistão, Rússia, Bielorrússia, Polônia, Alemanha, Bélgica e França, para Barking, Londres oriental, levará duas semanas para transportar sua carga de roupas, sacos e itens domésticos.

China espera que a Nova Rota da Seda ligue Pacífico ao Báltico e derrube barreiras comerciais e de investimento - Sputnik Brasil
Jornalistas russos e chineses desbravarão a Rota da Seda
Londres é assim a 15ª cidade europeia a se juntar à Nova Rota da Seda. A Rota da Seda original era uma antiga rede de comércio que ligava o Oriente ao Ocidente, a China ao mar Mediterrâneo.

Em setembro de 2013, o presidente chinês Xi Jinping apresentou planos para uma Nova Rota da Seda conectando a China com a Europa.

O primeiro trem de mercadorias começou agora sua primeira viagem ferroviária direta para o Reino Unido, a partir da capital industrial chinesa Yiwu para Barking, Londres oriental, chegando atravessando o túnel da Mancha.

O serviço semanal, composto por 34 carruagens, transportará mercadorias no valor de cerca de US $ 4,9 milhões provenientes das fábricas de Yiwu, foi denominado com uma citação do líder revolucionário comunista Mao Zedong:

"O vento de Leste prevalecerá sobre o vento de Oeste."

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала