Senadores republicanos articulam proposição bipartidária de sanções à Rússia

© AFP 2023 / JIM WATSONLindsey Graham e John McCain
Lindsey Graham e John McCain - Sputnik Brasil
Nos siga no
John McCain e Lindsey Graham querem que Rússia "pague o preço" pela interferência nas eleições.

Presidente dos EUA, Barack Obama, depois de discurso na fundação do Niarchos em Atenas, em 16 de novembro de 2016, no final de sua visita oficial à Grécia - Sputnik Brasil
Obama: 'Subestimei a desinformação promovida pelo hackeamento cibernético'
Os senadores Lindsey Graham, da Carolina do Sul, e John McCain, do Arizona vão apresentar um projeto de lei bipartidário para impor sanções contra a Rússia como resposta aos supostos ataques hackers durante as eleições presidenciais.

Os dois anunciaram a intenção em entrevista ao programa de TV "Meet the Press" da NBC.

"Nós vamos introduzir sanções que são bipartidárias, que vão além das sanções que temos hoje contra a Rússia, que vão atingi-los no setor financeiro e no setor de energia", disse Graham, acrescentando que é "a oportunidade de fazer com que a Rússia pague um preço por interferir em nossas eleições, para que isso detenha outros no futuro. Espero que ele (Trump) aproveite".

Caso seja aprovado na Câmara e no Senado, o projeto de lei ainda vai precisar da sanção do presidente-eleito Donald Trump. A possibilidade pode criar um racha entre o poder Executivo e o Legislativo, já que Trump se mostra claramente favorável à Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала