Entre outras funções, Kushner ficará responsável por acordos comerciais com Oriente Médio. Ivanka Trump está deixando de lado os cargos assumidos na empresa do seu pai e se prepara para mudar para Washington, onde residirá com o seu marido e três filhos. Ivanka Trump deixará de participar de diversos projetos do seu pai e receberá pagamentos fixos e limitados, em vez de participar dos lucros. Kushner também está deixando a direção da empresa Kushner Companies, abrirá mão de ativos e investimentos no exterior, bem como não participará de empreitadas que possam afetar seus interesses financeiros.
Os advogados de Kushner atestaram que o seu futuro trabalho na Casa Branca não contraria a legislação, que contempla uma série de proibições sobre nomeação de parentes para cargos na administração.
Kushner e Ivanka são considerados os conselheiros mais importantes de Donald Trump e exerceram grande influência na sua eleição.
Donald Trump prometeu realizar uma coletiva de imprensa, durante a qual informará sobre os procedimentos adotados para separar os interesses financeiros pessoais da administração do país.
Donald Trump assumirá a presidência no dia 20 de janeiro.