TV: Rússia possui informações comprometedoras sobre Trump

© AP Photo / Pavel GolovkinAs bonecas russas (matryoshkas) com retratos dos 5 últimos presidentes norte-americanos
As bonecas russas (matryoshkas) com retratos dos 5 últimos presidentes norte-americanos - Sputnik Brasil
Nos siga no
O serviços de inteligência dos EUA informaram ao presidente Barack Obama e ao presidente eleito, Donald Trump, que “agentes russos” supostamente possuem informações comprometedoras sobre o magnata, informou a emissora CNN, citando fontes no governo dos Estados Unidos.

Vista do Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil
Inteligência dos EUA: Rússia pode ter interferido nas eleições de 20 países
Segundo a emissora, os dados foram apresentados em um informe de duas páginas, anexado ao relatório das agências de inteligência dos EUA. Segundo as fontes no governo, os supostos “agentes” russos possuem informações sobre a vida pessoal e financeira de Trump.

A CNN afirma que partes desse informe citam documentos de um ex-funcionário da inteligência britânica, cujo trabalho é considerado como confiável pelas agências norte-americanas.

Em 6 de janeiro, CIA, FBI e NSA publicaram um relatório, no qual mais uma vez acusaram a Rússia de “interferir nas eleições americanas”, mas sem apresentar provas, alegando a confidencialidade dos documentos da inteligência. O relatório apresentou como fundamento dessa tese fontes na TV russa e textos em redes sociais. Praticamente a metade do relatório era dedicada à emissora RT e à agência Sputnik.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала