- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Funcionário publica senhas do Planalto e caso vira brincadeira na web

© Fotos Públicas/ReproduçãoO vazamento das senhas causou incômodo no Planalto, especialmente porque nenhum dos funcionários percebeu o erro
O vazamento das senhas causou incômodo no Planalto, especialmente porque nenhum dos funcionários percebeu o erro - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mais uma vez os internautas de plantão, especialmente os que são contra o governo Temer, não perderam tempo em fazer brincadeiras nas redes sociais sobre o episódio do vazamento acidental das senhas de todas as redes sociais administradas pelo Planalto.

O erro surgiu quando o Portal Brasil, site do governo federal, postou uma mensagem no Twitter sobre a permanência da Força Nacional no Rio Grande do Norte. Porém, em anexo, foi postado também um link para um arquivo do Google Drive, onde estavam todas as senhas dos perfis  do Palácio do Planalto nas redes sociais.

A brincadeira dos internautas foi especificamente com uma das senhas "planaltodotemer2016", ao lado dela havia ainda a observação em letras garrafais "não trocar a senha nunca". 

© ReproduçãoLink do post no Twitter direcionava a um documento com as senhas das redes sociais do Planalto
Link do post no Twitter direcionava a um documento com as senhas das redes sociais do Planalto  - Sputnik Brasil
Link do post no Twitter direcionava a um documento com as senhas das redes sociais do Planalto

As brincadeiras dos internautas começaram pela senha escolhida para o Palácio do Planalto, no Facebook.

Depois brincaram com a senha escolhida para o perfil do Planalto.

E por fim vieram as sugestões para novas possíveis senhas.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), a postagem foi um erro de um funcionário da empresa terceirizada contratada pelo governo para cuidar das redes sociais.  Ao fazer a publicação, o funcionário se confundiu e acabou anexando o arquivo com as senhas.

A Secretaria informou que toda as senhas já foram alteradas, e que o caso está endo investigado para evitar novos acidentes e erros. Segundo ainda a Secom, uma nova forma de armazenamento de senhas está sendo estudada para aumentar a segurança do governo.

O funcionário responsável pela trapalhada foi afastado temporariamente de suas funções.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала