EUA: Congresso terá 'briefing confidencial' sobre 'hackers russos' na sexta-feira 13

CC BY 2.0 / Stephen Melkisethian / Prédio do Congresso dos EUA, Washington
Prédio do Congresso dos EUA, Washington - Sputnik Brasil
Nos siga no
A administração do presidente norte-americano Barack Obama fornecerá um briefing confidencial aos membros do Congresso na próxima sexta-feira (13) sobre o alegado envolvimento russo nas eleições presidenciais de 2016, segundo anunciou o congressista Justin Amash através do Twitter.

"A administração finalmente concordou em nos dar um briefing confidencial (sexta-feira)", escreveu Amash nesta quarta-feira (11).

Mike Pence coletiva - Sputnik Brasil
Vice-presidente eleito dos EUA fala sobre publicação de relatório sobre Trump e Rússia
​Em 19 de dezembro, Amash e o congressista Walter Jones enviaram a Obama uma carta pedindo acesso às informações secretas da Inteligência a respeito das alegações feitas pelo governo sobre os supostos ataques hackers da Rússia em favor da eleição de Donald Trump.

Os membros do Senado, por sua vez, receberão o "briefing secreto" sobre o assunto na quinta-feira (12), de acordo com relatos da mídia.

A Rússia tem negado repetidamente as acusações dos EUA a respeito dos ataques cibernéticos, chamando-as de absurdas e caracterizando-as como uma tentativa de desviar a opinião pública dos escândalos de corrupção internos dos EUA, bem como de outras questões domésticas urgentes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала