'Plano de troca de inteligência entre Rússia e EUA é imaturo'

© Sputnik / Vladimir AstapkovichCaça russo Sukhoi Su-34
Caça russo Sukhoi Su-34 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A ideia de aumentar a cooperação de inteligência entre EUA e Rússia no combate ao terrorismo na Síria é ainda imatura, disse o chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, general Joseph Dunford, durante coletiva de imprensa.

"O que foi exposto não é muito maduro", respondeu Dunford, na terça-feira (10), quanto à proposta de troca de inteligência na Síria. "Eu nem cheguei a procurar o secretário [de Defesa, Ashton Carter] para que ele tomasse tal decisão".

Aviões de assalto russos Su-25 que regressaram para a Rússia da base aérea de Hmeymim na Síria, Primorsk-Ahtarsk, Rússia, 17 de março de 2016 - Sputnik Brasil
Força Aeroespacial russa realizou mais de 19 mil missões e 71 mil ataques aéreos na Síria
Dunford sublinhou que os oficiais da defesa norte-americana estão observando constantemente a campanha síria para que os EUA atinjam seus objetivos.

Em outubro de 2015, EUA e Rússia assinaram o Memorando bilateral de Compreensão sobre Prevenção de Incidentes Aéreos nas missões realizadas na Síria. No documento estão especificadas as regras das operações realizadas por aviões tripulados e não tripulados sobre o território sírio, bem como as medidas que devem ser cumpridas para evitar incidentes militares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала