Washington espera protestos de muitos milhares no dia da tomada de posse de Trump

Nos siga no
Na capital norte-americana, Washington, são esperadas manifestações de muitos milhares de pessoas em 20 de janeiro, em protesto contra a tomada de posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, informa a agência Reuters, citando os organizadores dos protestos.

Agentes do FBI - Sputnik Brasil
FBI não confirma detalhes do relatório referente à informações comprometedoras sobre Trump
Segundo dados da agência, o grupo DisruptJ20 (Faça Frustrar 20 de janeiro) é responsável pela organização da manifestação. Os manifestantes planejam bloquear 12 postos de controle de segurança em Washington, efetuar uma marcha de quatro quilômetros por uma das avenidas principais da cidade, bloquear as ruas na madrugada e organizar manifestações durante as celebrações da tarde. As ações serão coordenadas por cerca de 300 voluntários.

"Queremos frustrar a inauguração. Queremos ver a revolta a arder na cidade e no país", diz o organizador David Terston, citado pela Reuters.

Após a vitória imprevista de Trump nas eleições presidenciais nos EUA em 8 de novembro, em muitas grandes cidades dos EUA ocorreram manifestações de muitos milhares dos seus adversários. Os focos principais de protestos são Nova York, Atlanta, Portland e San Diego, no estado da Califórnia, e Royal Oak, em Michigan.

© REUTERS / Noah BergerProtestos contra Donald Trump em Oakland, Califórnia, 9 de novembro de 2016
Protestos contra Donald Trump em Oakland, Califórnia, 9 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Protestos contra Donald Trump em Oakland, Califórnia, 9 de novembro de 2016
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала