Investigação: iPhone pode ter causado queda de avião egípcio

© flickr.com / Mike SmailEgyptair A320
Egyptair A320 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A queda do maior avião da EgypyAir em maio de 2016 no mar Mediterrâneo pode ter sido causada devido a gadgets na cabine de pilotagem, escreve o jornal francês Le Parisien, citando investigadores.

Os peritos detectaram uma ligação dos sinais de alerta com celular iPhone 6S, iPad mini 4 e acessórios do copiloto que estavam na cabine de pilotagem. Segundo o jornal, os investigadores descobriram isso após analisarem as filmagens das câmeras de segurança do aeroporto dos momentos em que o avião ainda não tinha decolado.

"Todos esses equipamentos estavam no canto direito da cabine de pilotagem, perto da janela, no local de onde vieram os sinais automáticos de alerta", escreve o Le Parisien.

Destroços do avião da EgyptAir desaparecido sobre o mar Mediterrâneo - Sputnik Brasil
Avião da EgyptAir registrou aquecimento na cabine minutos antes da queda
Os peritos não excluem a possibilidade de superaquecimento das baterias de lítio dos dispositivos eletrônicos, ocasionada por uma "ligação indireta" entre os dispositivos na cabina e os sinais de alerta, acrescenta o jornal francês.

O avião A320 da EgyptAir com rota de Paris ao Cairo desapareceu dos radares em 19 de maio de 2016: 66 passageiros e membros da tripulação estavam a bordo. Os restos do voo MS804 foram encontrados pelo navio francês John Lethbridge. A caixa preta revelou que, antes da queda, o avião estava em chamas. No dia 15 de dezembro, os peritos informaram que nos corpos das vítimas foram encontrados vestígios de explosivos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала