- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Polícia liberta líder do MTST

© Agência Estado / Luiz Claudio BarbosaProtesto do MTST em São Paulo
Protesto do MTST em São Paulo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) do Brasil, Guilherme Boulos, foi libertado nesta terça-feira (17), depois de ter sido preso de manhã, enquanto participava de um protesto contra o despejo em terras ocupadas em São Paulo.

Guilherme Boulos (no fundo da foto, ao centro), em ato de resistência contra reintegração de posse em SP - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
PT diz que prisão de líder do MTST é ato de repressão política da PM-SP
Boulos foi preso sob acusações de desobediência judicial e incitamento à violência por ter enfrentado a polícia que tentava expulsar as cerca de 6.000 pessoas que vivem no terreno, localizado no bairro de São Matheus, há cerca de um ano e meio.

O líder do MTST condenou a injustiça da prisão e disse que a polícia queria prendê-lo desde sua participação em um protesto em frente à casa do presidente Michel Temer no ano passado.

Falando a jornalistas enquanto esperava na delegacia onde foi preso, Boulos comentou o ocorrido: "Não há nenhum motivo razoável, fui negociar para evitar que houvesse um despejo; foi uma detenção evidentemente política".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала