Kerry continua na mesma: de qualquer forma, a culpa nas relações é sempre da Rússia

© REUTERS / Darren OrnitzSecretário de Estado dos EUA, John Kerry
Secretário de Estado dos EUA, John Kerry - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Estado norte-americano, que está saindo do cargo, John Kerry, não acredita que, nos últimos anos, as relações entre Rússia e EUA estivessem ruins, mas considera que a Rússia seja a culpada por todos os problemas que surgiram.

Em entrevista ao canal norte-americano CNN, John Kerry disse que, em sua opinião, as relações com a Rússia durante a administração Obama não eram ruins, mas acrescentou que todas as dificuldades enfrentadas pelos dois países resultaram a partir de ações tomadas pelo [presidente russo] Vladimir Putin – Ucrânia, Crimeia, Síria.

US Secretary of State John Kerry addresses a news conference during a NATO foreign ministers meeting at the Alliance headquarters in Brussels, Belgium, December 6, 2016. - Sputnik Brasil
John Kerry diz ter esperança que Trump compareça a negociações de paz na Síria
Ao mesmo tempo, Kerry relembrou a cooperação de Washington e Moscou em um leque de assuntos globais urgentes, como por exemplo, programa nuclear iraniano e eliminação de armas químicas na Síria.

"Na verdade, conseguimos também descobrir o método de fazer aquilo sugerido por Donald Trump, ou seja, trabalhar com a Rússia nos assuntos onde é possível", disse o secretário de Estado.

Outras áreas de cooperação como humanitária e proteção ambiental foram expressas por ele.

A opinião de Kerry não coincide com a dos funcionários da administração de Obama, que acreditam que, nos últimos anos, as relações bilaterais atingiram o pior nível desde o fim da Guerra Fria. Moscou também defende tal avaliação, mas não se considera culpada.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала