Califórnia quer introduzir palestras sobre 'intervenção russa' para estudantes americanos

© flickr.com / Alan CordovaPanorama da Universidade da Califórnia
Panorama da Universidade da Califórnia - Sputnik Brasil
Nos siga no
As instituições de ensino superior do estado da Califórnia, nos EUA, receberam uma proposta de realizar um curso de palestras "sobre interferência da Rússia nas eleições presidenciais".

As informações são do jornal Los Angeles Times.

O autor da iniciativa é Marc Levine, membro da Assembleia Legislativa da Califórnia. O deputado propõe ao conselho local de educação que prepare um programa que possa abordar "as acusações associadas à vitória de Donald Trump nas eleições".

Vista do Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil
Inteligência dos EUA: Rússia pode ter interferido nas eleições de 20 países
De acordo com Levine, através do respectivo projeto de lei será possível "providenciar informações fidedignas sobre as eleições presidenciais de 2016 aos estudantes da Califórnia e de toda a América", comunicou.

Essa proposta do deputado se baseia nas declarações prestadas por representantes de serviços especiais dos EUA sobre a "interferência da Rússia no processo eleitoral" no Congresso americano.

Em 13 de janeiro, os líderes do Comitê de Inteligência do Senado dos EUA afirmaram que irão investigar as alegações que a Rússia realizou ataques cibernéticos para influenciar as eleições presidenciais dos EUA, incluindo quaisquer ligações entre a Rússia e campanhas políticas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала