Não foi, como garante Mírian Campana, uma cerimônia para promoção pessoal dela, mas sim um ato para demonstrar como é importante amar os animais. Em conversa com a Sputnik Brasil, ela conta que, "a princípio, seria um acontecimento íntimo, com a participação da nossa família, da família do Anderson Marques, que é dono da Lanna, e de alguns poucos amigos".
Mas a notícia acabou vazando e se tornando pública, sendo destaque em vários meios de comunicação.
"Nossa intenção nunca foi de promoção pessoal", diz Mírian. "O foco é outro. É mostrar o quanto é importante demonstrar o amor por animais e dar a eles a oportunidade de também mostrar que sabem corresponder a este sentimento dos humanos.”
Ainda segundo Mírian Campana, tudo começou quase por acaso:
“Meu marido, Paulo, e eu tínhamos um cãozinho, o vira-latas Pipo, que morreu de forma trágica: ele caiu na piscina e se afogou. Ele era muito amigo do nosso outro cão, o poodle Tufic, que está com 15 anos e acabou sendo o padrinho de casamento da Lanna e do Habib. Como nós não queríamos deixar o Tufic sem um amiguinho – ele era afeiçoado demais ao Pipo –, nós começamos a procurar outro cãozinho. E foi assim que apareceu o Habib. Tempos depois, o Anderson, que é dono de um salão de cabeleireiro e também tinha uma cadelinha da mesma raça pug, perguntou se poderia levá-la à nossa casa para brincar com o Habib."
Então, aconteceu:
"Foi amor à primeira vista. Eles se conheceram em novembro, casaram em dezembro, e na segunda-feira, 16 de janeiro, nasceram cinco filhotinhos que ainda não têm nomes escolhidos: são três fêmeas e dois machos. Antes, o Habib havia conhecido outra cadelinha pug, mas não rolou, ele nem quis saber dela. Com a Lanna, foi diferente: deu tudo certo desde o início."
Foi a própria Mírian quem preparou os figurinos do casamento: Habib vestiu 'fraque', e Lanna, um caprichado 'vestido de noiva' com direito a veuzinho e tudo o mais que uma noiva merece. A administradora conta que, na hora de provar as roupinhas e toda a produção do casamento, Habib foi bem mais paciente do que Lanna:
"Acho até que ele é mais vaidoso. A Lanna deu algum trabalho para experimentar as roupinhas. Mas o importante é que tudo terminou (ou começou) muito bem."
A festa de casamento teve oficiante – um amigo da família de Mírian e Paulo, o empresário Ricardo Nosella –, bolo feito à base de legumes, alguma ração, e espumante para os convidados comemorarem a feliz união.
De acordo com Mírian, a família vai ficar do tamanho que está: o casal Lanna e Habib e seus cinco filhotes:
"Assim, já está tudo maravilhoso. Os dois estão se dando superbem e é um casamento que tem tudo para dar certo. Até porque Lanna e Habib têm, agora, cinco filhos para criar. Já está mais do que bom."