Primeiro-ministro da Itália critica UE: 'Dois pesos, duas medidas'

© Sputnik / Evgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensPaolo Gentiloni durante um encontro com o seu homólogo russo Sergei Lavrov em março de 2016
Paolo Gentiloni durante um encontro com o seu homólogo russo Sergei Lavrov em março de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Paolo Gentiloni se mostrou descontente com a forma como a UE trata questões fiscais e imigratórias.

A Chancelera da Alemanha Angela Merkel - Sputnik Brasil
Merkel pede união a membros da UE ao negociar Brexit
O primeiro-ministro da Itália, Paolo Gentiloni, criticou a União Europeia nesta quarta-feira pela desproporcionalidade em questões trazidas pelos países membros do bloco.

Para ele, a UE é muito rígida em relação a políticas ficais, mas é tolerante sobre questões migratórias. Para ele, trata-se de "dois pesos e duas medidas".

"Não podemos dar a impressão de que, em um mar tempestuoso, a UE age como um pequeno barco, adotando uma flexibilidade em correntes alternadas: muito rígida nos orçamentos fiscais, e muito relaxada em outras questões importantes, como a migração", disse Gentiloni após uma reunião com a chanceler alemã, Angela Merkel, realizada em Berlim.

A declaração repercute um pedido da Comissão Europeia à UE feito ontem. A Comissão quer que o bloco que reduza o seu déficit orçamentário e se torne mais tolerante com o fluxo imigratório recente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала