'Todos assistem': RT russo passa a ser transmitido na ONU

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensRT
RT - Sputnik Brasil
Nos siga no
O canal de TV Russia Today começou a ser oficialmente transmitido na ONU após que o diretor do RT, Aleksei Nikolov, e a vice-secretária-geral da ONU para os assuntos da comunicação social, Cristina Gallach, assinaram os respectivos documentos em uma cerimônia oficial na sede da organização em Nova York.

A redação da agência internacional Sputnik - Sputnik Brasil
Inteligência dos EUA diz que Sputnik, RT e 'trolls' russos intervieram nas eleições
"No sofisticado mundo moderno, são extremamente importantes diferentes visões, diferentes pontos de vista, diferentes fontes de informação. Tenho certeza de que vocês contribuirão para uma melhor compreensão deste mundo complicado", afirmou Gallah, referindo-se ao RT.

A transmissão do RT estará disponível na rede interna da ONU, no 66º canal. Como frisou o representante oficial russo junto da ONU, Vitaly Churkin, é fácil lembrar este número.

"Acredito que a ONU e o RT são duas das siglas mais reconhecidas no mundo. A ONU é uma instituição antiga, o RT é bem mais jovem, tem apenas 11 anos", assinalou Churkin.

"Reconheçamos que todos assistem [os programas do RT]. Diplomatas, embaixadores, chanceleres, chefes de Estado e do governo não só assistem, mas discutem, fazem declarações públicas sobre o assunto. Nas suas críticas, às vezes eles se parecem com os Relações Públicas do RT, o que faz esta fonte midiática tão conhecida no mundo. Agora eles podem fazê-lo sem sair da sede da ONU", adiantou o diplomata russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала