Chefe da oposição armada: Militantes continuarão lutando se negociações em Astana falharem

© AFP 2023 / FABRICE COFFRINIMohammad Alloush
Mohammad Alloush - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mohammed Alloush, no entanto, disse que a não se pode lutar em uma guerra sem fim e que a participação russa no processo de paz melhorou consideravelmente o clima de negociações.

Ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov durante o encontro com o presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Peter Maurer, Moscou, Rússia, novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Chanceler russo: EUA foram convidados para as negociações em Astana sobre a Síria
Militantes sírios vão lutar até o fim se as próximas negociações em Astana não tiverem resultados positivos. Quem disse foi o chefe da delegação da oposição armada síria, Mohammed Alloush, durante a tarde de hoje.

"Se conseguirmos o que queremos nas negociações, então a luta terminará, se falharmos, vamos continuá-la seguindo o caminho para a vitória", Alloush disse à agência de notícias turca Anadolu em uma entrevista.

Ele ressaltou que o clima de negociações melhorou consideravelmente devido à participação da Rússia. Alloush acrescentou que era "impossível lutar pela guerra sem fim" e que a oposição estava buscando acabar com o derramamento de sangue.

O governo sírio e as facções da oposição devem se reunir em Astana em 23 de janeiro para conversas negociadas pela Rússia, Turquia e Irã, que será seguido por uma reunião mediada pela ONU em Genebra em 8 de fevereiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала