Segundo a imprensa portuguesa, os filhos gêmeos do diplomata iraquiano estavam enfrentando um processo judicial por agredir um jovem na cidade de Ponte de Sor, no verão passado.
Segundo a imprensa portuguesa, os filhos gêmeos do diplomata iraquiano estavam enfrentando um processo judicial por agredir um jovem na cidade de Ponte de Sor. Com a convocação do embaixador, o processo deverá ser transferido para o Iraque, segundo explicou o ministro português durante uma coletiva de imprensa.
O anúncio da convocação aconteceu um dia depois do Ministério Público português ter retirado o sigilo do processo e ter emitido um comunicado, no quel considerava "imprescindível o levantamento da imunidade diplomática dos filhos do Embaixador do Iraque em Lisboa".
Em um comunicado oficial, o ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal confirmou ter recebido da Procuradoria-Geral da República as informações sobre o processo. "Estes elementos confirmam e reforçam a necessidade de levantamento da imunidade diplomática dos filhos do Embaixador do Iraque, Senhores Haider Saad Ali e Rhida Saad Ali, para que este processo possa prosseguir em Portugal", explicou em nota oficial.