Opinião: potencial nuclear dos EUA arrisca a ficar sem supervisão

© AP Photo / Juan Carlos Llorca Base militar americana com armas nucleares (foto de arquivo)
Base militar americana com armas nucleares (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Administração Nacional de Segurança Nuclear (NNSA em inglês) pode ficar sem dirigentes após a investidura do presidente eleito Trump, comunica o portal de notícias Defense News.

Segundo o Defense News, o senador Martin Genrikh enviou na quinta-feira (19) uma carta a Trump pedindo para que os dirigentes de uma série de agências ligadas a segurança nacional, incluindo a administração da NNSA, sejam mantidos em funções até a indicação de novos.

O candidato republicano à presidência norte-americana, Donald Trump, toma parte de um evento no âmbito da sua campanha, em 20 de agosto de 2016, na Virgínia - Sputnik Brasil
Mídia: serviços secretos querem saber se equipe de Trump tem laços com a Rússia
Segundo ele, só 6 dos 58 representantes do Pentágono pediram a permanência no posto durante o período de transição e nesses 6 não está o dirigente da NNSA.

Segundo o portal, habitualmente, após a tomada de posse do novo presidente, os funcionários que trabalharam durante o último presidente pedem a demissão, enquanto os responsáveis máximos permanecem até que o presidente escolha novos ou peça a estes para ficarem.

Na quinta-feira, o candidato ao posto de secretário da Energia, Rick Perry, comunicou perante o Senado que o chefe e o vice-chefe da NNSA devem permanecer nos postos no período de transição.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала