Opinião: Trump pretende lidar com a Rússia como rígido homem de negócios

© AP Photo / Matt RourkeEleito presidente dos EUA Donald Trump
Eleito presidente dos EUA Donald Trump - Sputnik Brasil
Nos siga no
Novo presidente dos EUA, Donald Trump, vai agir na arena global e nas relações com a Rússia como um homem de negócios rígido, propondo soluções e mantendo a sua posição, prevê o diretor do Centro da Segurança Internacional, o acadêmico Aleksei Arbatov.

US nationals to get a discount at Russian Army store on Trump's inauguration day - Sputnik Brasil
Loja Exército da Rússia oferece desconto a norte-americanos no dia de inauguração de Trump
Segundo Arbatov, isto vai ser a diferença principal entre Trump e Barack Obama, com quem as negociações sobre a Ucrânia e Síria não alcançaram resultado algum. 

"Durante a presidência de Obama, [as negociações] ficaram andando em círculos. Já com [Trump], será impossível ficar andando em círculos. Eles [administração] proporão uma vez só, e não mais. Esse é o business norte-americano, grande business – firme e agressivo", acredita Arbatov. 

O candidato republicano à presidência norte-americana, Donald Trump, toma parte de um evento no âmbito da sua campanha, em 20 de agosto de 2016, na Virgínia - Sputnik Brasil
Mídia: serviços secretos querem saber se equipe de Trump tem laços com a Rússia
Particularmente, segundo ele, em relação à Ucrânia, a posição será firme, mas aberta a propostas. 

"Qual poderia ser a posição de Trump? Um acordo de negócio. Caso digam que não há tropas deslocadas na região de Lugansk e Donetsk, vocês devem que permitir aos OSCE controlar toda a fronteira entre a Rússia e Donbass. Não somente os dois postos de controle, como hoje em dia. Assim que os observadores constatarem que não há rotação alguma e movimentação militar, as sanções serão canceladas… Combinado? Mãos à obra. Se não concordarem, a posição será muito mais firme e lógica do que foi durante a administração de Obama", adiantou o analista.

Segundo o analista, por enquanto é difícil dizer quão fácil será para Rússia trabalhar com Trump. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала